quinta-feira, 12 de julho de 2012

Sem rótulos,por favor.


Hoje no início da noite, ao sentar naquela velha calçada fiquei refletindo sobre os rótulos dos relacionamentos, porque temos a necessidade de decidir ou de nomear uma relação ou o que sentimos e por que não?
Duas pessoas se conhecem e começam a sair ficar, o que seja. O que são essas duas pessoas? É preciso ser fiel nesse momento ou isso seria uma questão de caráter? Mas se para um é mais sério e para o outro não, o que definiria esse caráter?
Ok, no estágio dois essas duas pessoas estão saindo há “um tempinho” e se curtindo, o que elas são agora? Ficantes estáveis? Será que não bastaria os dois se gostarem e irem levando ou seria isso algo muito frágil porque afinal o que estão fazendo esses dois? Quem sabe?
-Talvez curando a carência um do outro (Já que os dois passam por situações um tanto que parecidas quando se trata de decepções amorosas)
-Essa explicação, já não basta? -É mesmo necessário que coloquemos rótulos em nossos sentimentos?
Esses que muitas vezes nos distanciam de experiências que poderiam ser muito interessantes e felizes por causa da nossa mania de "escolher o filme pela sinopse".
E ainda vem alguém que ousa me perguntar...
-Em tom de reprovação; ah, você também é do tipo que precisa de rótulos?!.
 - Pega assim, de surpresa, respondi que não, que não precisava de rótulos e sim de sentimentos... Naquele momento, pareceu-me quase falta de educação desejar nomear as relações.
Depois, pensei com mais calma e continuo afirmando que não preciso deles, pelo menos não agora... Um dia, depois que existir OS SENTIMENTOS DE VERDADE, posso vir arrumar um único rótulo para a minha história e isso basta.
Mas volto a minha contradição, para um início seria mesmo necessário rotular a tal relação, por que eu não poderia simplesmente responder que ele é o homem que no momento está me satisfazendo, que me faz bem e só. Seria mais sincero da minha parte do que só dizer que ele é meu amigo, porque me desculpe, mas a partir do momento que um homem e uma mulher trocam qualquer ‘contato físico’ não existe apenas amizade...


 E quando se trata dele, mesmo eu amando outro cara, mesmo praticando o desapego, ele me faz bem, ele me dá carinho e eu não resisto,me passa uma  certa segurança...
Aí vem alguém e me pergunta o que vocês são um do outro...
Lá vem novamente os tais rótulos...
Eu respondo: - Não vou dizer que NADA, pq seria ridículo de minha parte,dizer que as horas que juntos já passamos fosse um nada,dizer que somos amigos,seria até engraçado porque já falei disso antes,não pode se existir amizade apenas...Então eu prefiro dizer que ele é o cara que me faz bem e feliz no momento e só...Chega de rotulagens.


Ou seja, não dá para chamar alguém de amigo sem antes ter sentido confiança para vivenciar com este alguém uma relação de amizade. Não dá para chamar alguém de namorado sem antes ter sentido carinho, atração e o coração batendo mais forte. Isto é, são os sentimentos que justificam o rótulo.
Por que amanhã,ou depois ele pode ser tudo pra mim,mas inclusive  um nada.
“ A vida é tão mais intensa sem esses rótulos, é tão mais verdadeira.”
 AnDreASouzA;
Como evitar relacionamentos infelizes

Nenhum comentário:

Postar um comentário