segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

' A criança que eu fui..



 Lembro da infância com saudades de Arco-íris...

Dos primeiros passos até a chegada da escolinha,
do coelhinho que não se separava de mim...

A criança que eu fui guarda cheiro de terra molhada,o cheiro do mato e entre as árvores um balanço pra brincar....Adorava a chuva pra poder brincar,mas logo corria pra cama assustada quando escultava os trovões e relâmpagos...
Adorava brincaar, sozinha mesmo..Espalhava todos os brinquedos no terraço,e lá se passava o seu diia cuidando das amadas bonecas e sua maior preocupação era organizar todos os brinquedos no fim do diia...
 Acordava cedinho só pra assistir "O mundo fantástico de bob" e os "ursinhos carinhosos" . *--* Tinha  a mamãe pra contar as histórias da Cinderela,branca de neve...E inventar outras quando eu já tinha decorado aquelas...Tinha o papai pra levar pra passear e chamar atenção  que nem sempre as coisas tinham que ser como eu queria...
Sem ser convencida mas mamãe sempre disse que eu fui uma criança um tão diferente das de hoje..Sempre mt educada.Por tudo era licença,por favor mt obrigada...Organizava sempre todos meus brinquedos ao terminar de brincar e nunca mexia  em nada..(só querei um vaso uma vez..xz) 
 ' Hora das refeições sempre foi aquela briga pq eu não queria comer..Agora hora do lanche era a primeira a pedir maaais...
 -Adorava estudar tanto que no primeiro dia de aula não queria voltar pra casa...xz 
 ' Como toda criança adorava as surpresas que papai e mamãe me faziam..Meus melhores presentes o banana de pijama,aquela piscina e bicicleta que eu vivia correndo nela pela calçada em frente de casa até o dia da  bela queda e  com todo meu dengo,exageros uma semana sem andaar por ter machucado o joelhoo...

Não fui mimada de vencer pelo chororô ou por pirraça. Mas tinha o pai pra dizer "pergunte à sua mãe", a mãe pra dizer "pergunte ao seu pai" e a vó pra dizer "sim" sem nem antes perguntar se podia fazer algo.

' Sempre q brincou mt de ensinar aos outros o que sabia...Sonhava em ser bailarina...Depois quiz ser professora..
Mas nada ajudou a escolher sua profissão hoje...

Quando cresceu, olhou pro mundo aos avessos e viu o quanto foi privilegiada por, mesmo tendo tudo do mais simples, não lhe faltar nada. Do carinho ao teto. Dos cuidados à educação. Tudo suado e batalhado pelos pais. 

Me encontrei com a criança que eu fui essa semana e perguntei se ela gostaria de estar aqui no mundo em que estou. A resposta foi certeira e negativa. 

Disse que não porque lamenta o descaso, o desrespeito, a violência e o medo do tempo presente. 

Prefere morar em cheiros, imagens, sentimentos e memórias. Disse que ficará onde está, resguardada na lembrança e no sonho de um tempo bom até que suas esperanças e direitos parem de ser tratados como brincadeira...de criança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário